POLÍTICA DE COOKIES

 

Cookies do Site

O site utiliza "cookies" para aumentar o desempenho e melhorar a experiência do usuário.

 

O que são Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nossa plataforma.

Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossas páginas e retêm apenas informações relacionadas à suas preferências.

Assim, essa página consegue armazenar e recuperar os dados sobre os seus hábitos de navegação, de forma a melhorar a experiência de uso, por exemplo. É importante frisar que eles não contêm informações pessoais específicas, como dados sensíveis ou bancários.

O seu navegador armazena os cookies no disco rígido, mas ocupam um espaço de memória mínimo, que não afetam o desempenho do seu computador. A maioria das informações são apagadas logo ao encerrar a sessão.

 

Para que utilizamos os cookies?

O site pode colocar cookies ou arquivos semelhantes, para nos dizer se você já visitou o site anteriormente, para lembrar suas preferências um exemplo os imóveis favoritados, se você é novo visitante ou para facilitar a navegação pelo site, e para personalizar a sua experiência ao visitar nosso site Os cookies nos permitem coletar informações técnicas e de navegação, como o tipo de navegador, o tempo gasto nos nossos sites e as páginas visitadas. Os cookies podem melhorar a sua experiência on-line, ao salvar suas preferências enquanto você visita um site específico. O cookie não nos dá acesso ao seu dispositivo ou a informações sobre você, exceto aos dados que você escolher compartilhar conosco.

 

Quais os tipos de cookies que utilizamos?

Em geral, os cookies utilizados no Site podem ser divididos de acordo com as seguintes categorias:

Cookies de sessão: Esses cookies são usados “na sessão”, a cada vez que você visita e expiram em seguida, quando você deixa um site ou logo depois: não são armazenados no seu dispositivo permanentemente, não contêm dados pessoais e ajudam a minimizar a necessidade de transferir dados pela internet. Esses cookies podem ser excluídos ou você pode se recusar a permitir o uso, mas isso prejudicará o desempenho e a sua experiência no uso do Site. Os cookies também utilizam registros de hora que registram quando você acessa e quando você sai de um Site.

 

Cookies persistentes: Este tipo de cookie é salvo no seu dispositivo por um período fixo (às vezes, por algumas horas, outras, por um ano ou mais) e não é excluído ao encerrar o navegador. Os cookies persistentes são utilizados quando precisamos lembrar quem você é por mais de uma sessão de navegação. Por exemplo, esse tipo de cookie pode ser usado para armazenar preferências, para que sejam lembradas em uma próxima visita ao site.

Cookies analíticos ou de desempenho

 

Cookies de desempenho: são usados para analisar a forma como o Site é usado e para monitorar seu desempenho, o que nos permite melhorar a sua experiência no uso do Site. Também podemos usar esses dados para compilar relatórios que nos ajudam a analisar como o Site está sendo utilizado, quais são os problemas mais comuns e como podemos melhorar o Site.

 

Cookies de terceiros: Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:

 

Os cookies podem ser bloqueados?

Você pode optar por aceitar ou recusar cookies, além do mais você pode modificar a configuração do navegador para recusar cookies, se preferir. Se você preferir não aceitar cookies, a maioria dos navegadores permite a você:
(1) alterar as configurações do navegador para notificá-lo quando receber um cookie, assim você poderá escolher se deseja ou não o aceitar
(2) desativar os cookies existentes ou
(3) definir o seu navegador para rejeitar cookies automaticamente. No entanto, lembre-se de que se você desativar ou rejeitar cookies, alguns recursos e serviços do nosso Site podem não funcionar corretamente, pois podemos não reconhecê-lo e não associá-lo à(s) sua(s) conta(s).

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE HÁBIL CONDOMÍNIOS

SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do aplicativo disponibilizados de forma livre pela empresa Hábil Condomínios LTDA, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes dos sistemas online e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do OU aplicativo https://habil.gestorimob.com.br/ OU site https://habilcondominios.com.br/, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 24.107.215/0001-74, situado na Rua Vinte de Setembro, 1675, sala 302, bairro Lourdes, em Caxias do Sul - RS , doravante nominada Hábil Condomínios.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o Regulamento da UE (n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

Quando o usuário cria uma conta/perfil nas plataformas: esses dados são os dados de identificação básicos, como nome e CPF. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidades. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais usuários administrativos da plataforma.

Quando um usuário e visitante acessam as páginas do site OU o aplicativo: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes: Nome, CPF, senha e e-mail, sendo registrado que a plataforma poderá não necessitar de todos os dados a critério do administrador.

Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.
Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
Dados sensíveis: a plataforma poderá coletar os seguintes dados sensíveis do usuário: Cadastro de Pessoa Física ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizada entre a empresa e o usuário, podendo a critério de preservação de direitos, a empresa Hábil Condomínios reservar em sem poder comprovantes de movimentações financeiras para eventuais apreciação, mediante solicitação e determinação judicial.

As informações dos usuários cadastrados não serão repassados a terceiros, salvo por solicitação judicial, cobrança extrajudicial e ou judicial, por motivo de imperiosa necessidade aos gestores do condomínio.

SEÇÃO 4 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?

O produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.

O cadastro do usuário poderá ser alterado mediante solicitação e confirmação de troca de titularidade da unidade autônoma, de modo que eventuais descredenciamento de usuários ao sistema são automáticas e não serão passíveis de penalização a empresa Hábil Condomínios.

Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.

Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.

Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizado de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.

Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados, visando a manutenção do sigilo, de forma que o fornecimento de senha a terceiros, que não tenham vínculo ou relação com a empresa Hábil Condomínios, poderá ser penalizado com a suspensão temporária ou permanente sem prévia notificação e eventual acionamento judicial se assim for de interesse do fornecedor.

Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

SEÇÃO 5 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

- cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

- estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

- transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

- uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, desde que anonimizados os dados.

SEÇÃO 6 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados são criptografados usando a tecnologia "secure socket layer" (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e

confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.

A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

SEÇÃO 7 - OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?

Os dados pessoais somente serão transferidos em caso de término contratuais de prestação de serviço de administração condominial, sendo esses dados transmitidos a outra empresa devidamente registrada, ao gestor, ficando esse imediatamente responsável pela preservação e manutenção da segurança das informações.

SEÇÃO 8 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante das plataformas manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante a utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

SEÇÃO 9 - CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.


O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail habilcondominios.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço:

Rua Vinte de Setembro, nº 1675, sala 302, Caxias do Sul – RS.

 

SEÇÃO 10 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revisem-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

SEÇÃO 11 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa, na cidade de Caxias do Sul.

 

Hábil Condomínios - Copyright© 2024. Todos os direitos reservados.